quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dom Gil Antônio Moreira é o novo Arcebispo de Juiz de Fora

O Papa Bento XVI nomeou na manhã de quarta-feira, dia 28 de janeiro de 2009, o novo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora: Dom Gil Antônio Moreira, até então Bispo Diocesano de Jundiaí, Estado de São Paulo. A posse está prevista para o dia 28 de março de 2009, às 14h30, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

Dom Gil é natural de Itapecerica, MG. É Bispo desde 1999. Foi Bispo Auxiliar de São Paulo e, desde 2004, era Bispo Diocesano de Jundiaí. Sucede, agora, ao nosso querido Dom Eurico dos Santos Veloso, que por sete anos esteve à frente da Arquidiocese de Juiz de Fora. Até a posse de Dom Gil, Dom Eurico fica como Administrador Apostólico. A Dom Eurico nossa profunda gratidão pelos inúmeros trabalhos realizados.

A Dom Gil Antônio Moreira desejamos, do fundo do coração, as boas-vindas e um fecundo ministério em nossa Arquidiocese. Seja bem-vindo, ó nosso pastor!
.
Padre Elílio de Faria Matos Júnior

3 comentários:

  1. Vídeos engraçados e notícias de tudo o que rola no mundo da informática.

    http://informevideos.blogspot.com

    Acessem e comentem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Desejamo que nosso pastor venha com muita paz e possa exercer seu trabalho com o apoio de nossos padres e todos os leigos de sua arquidiocese.
    Weiquer Delcio Guedes
    Presidente co Conselho de do laicato da forania Imaculada Conceição

    ResponderExcluir
  3. Parabens a arquidiocese de Juiz de fora pela nomeação e posse de seu novo arcebispo, sem duvida nao poderia ter sido melhor indicação do que dom Gil Antonio...Sacerdote e pastor exemplar...Paz e bem

    ResponderExcluir