sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os cristãos sejam testemunhas da fé sem medo e sem respeito humano: Bento XVI à Esquadra de Segurança Pública junto do Vaticano

.
Bento XVI convida à fortaleza e coerência na fé e a não ter receio ou respeito humano em manifestá-la. Fonte: Rádio Vaticano
******
(8/1/2009) Depois do encontro desta quinta feira com os carabineiros, hoje Bento XVI recebeu na Sala Clementina do Palácio Apostólico os dirigentes e agentes da Esquadra de Segurança Publica que actuam na Praça de S. Pedro e zonas adjacentes á Cidade do Vaticano. Presente no tradicional encontro de inicio de ano com o Papa também o Chefe da Policia António Manganelli.

No seu discurso Bento XVI agradeceu –lhes antes de mais pelo serviço prestado pela segurança dos peregrinos e a tutela da missão do Papa. Um serviço escondido e cheio de sacrifícios, mas particularmente importante, para o desempenho do ministério do Pontífice.

De facto, ele permite o clima de tranquila serenidade que possibilita a todos aqueles que vêem visitar o centro da Cristandade a possibilidade de uma autentica experiencia religiosa em contacto com testemunhos fundamentais da fé cristã, como o tumulo o apostolo Pedro,as relíquias de tantos Santos e os túmulos de numerosos Pontífices, amados e venerados pelo povo cristão.

Trata-se de uma maneira particular de servir o Senhor- afirmou o Papa – quase uma maneira de lhe preparar o caminho para que a experiencia vivida junto do centro da Cristandade represente para cada peregrino uma ocasião de encontro com o Senhor, que muda a vida.

Daqui o convite conclusivo a ser testemunhas autenticas de Cristo.

O trabalho que sois chamados a desempenhar possa tornar-vos cada vez mais fortes e coerentes na fé e a não ter receio ou respeito humano em manifestá-la no âmbito das vossas respectivas famílias, do vosso trabalho e onde quer que vos encontreis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário